top of page

CASAS 
OKINAWA

CASAS OKINAWA
Campeche, Florianópolis, SC, 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭. 𝟸𝟶𝟸4.

Okinawa, ou - A Ilha de Okinawa é uma das garantias de liberdade do ocidente.

A Arquitetura da Noronha Japonesa, anteriormente a segunda guerra era majoritariamente formada por a arquitetura tradicional japonesa. Edificações de madeira, bambu e barro. A resistência japonesa diante dos conflitos durante a campanha dos aliados na ocupação de Okinawa, foi tão severo que a rendição ocorreu, depois de 90% das edificações da ilha estarem destruídas.

Pós Segunda Guerra, já com parte da cultura “corrompida” pelos ocidentais, e com o medo de novos conflitos, a Arquitetura local, voltou sua frente para o brutalismo. O brutalismo, segundo os próprios japoneses, torna as edificações quase que indestrutíveis. E muito resistentes até mesmo a bombas.

Tal qual um habitante de Okinawa, decidimos resistir. Resistir de ver o sul da ilha entregue a especulação imobiliária; resistir em ver projetos ou cópias ruins, apenas para a lucro.

A conexão com a história da Ilha. Com a cultura Japonesa; em especial com a arquitetura japonesa. Normalmente desenvolvida em espaços pequenos, extremamente funcionais e objetivas.

Através destas 03 abordagens fizemos nossos pilares para a concepção das 03 unidades geminadas, localizadas ao sul de outra ilha.


𝘛𝘪𝘱𝘰/𝘛𝘺𝘱𝘦 - 𝘙𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘤𝘪𝘢𝘭
𝘊𝘭𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦/𝘊𝘭𝘪𝘦𝘯𝘵 -
Á𝘳𝘦𝘢/𝘈𝘳𝘦𝘢 - 500𝘮²
𝘓𝘰𝘤𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢çã𝘰/𝘓𝘰𝘤𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘵𝘪𝘰𝘯 – Campeche, SC.
𝘚𝘵𝘢𝘵𝘶𝘴 - 𝘗𝘳𝘰𝘫𝘦𝘵𝘰 𝘢𝘳𝘲𝘶𝘪𝘵𝘦𝘵ô𝘯𝘪𝘤𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘤𝘭𝘶í𝘥𝘰

A.png
C.png
B.png
D.png
Image8
Image1
Image9
Image2_000
Image14_001
Image7
Image4_000
Image18
CR_001
CHECK INVEST 3
MAR AZUL 1
01
bottom of page